Grande Imagem da Lua Numa Noite Fria na Suécia

No dia 4 de Fevereiro de 2012, o astrônomo Peter Rosén da Suécia estava observando e fazendo imagens de Vênus e Júpiter. A turbulência no momento das imagens era muito forte e as fotografias não estavam muito boas. Antes de desistir de suas observações e ir dormir, Peter apontou o telescópio para a Lua e decidiu ficar um pouco mais e tentar mais alguma observação de sucesso, mesmo com as temperaturas congelantes de -12 graus Celsius. Durante pequenas pausas na turbulência, detalhes maravilhosos apareceram na tela do computador. Ele então registrou imagens sensacionais da Lua, uma delas está apresentada acima retirada do site LPOD.

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/February+10%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.