Imagem Histórica da NASA Mostra o Telescópio Espacial Hubble Alcançando a Órbita

s31-76-026


observatory_150105No dia 24 de Abril de 1990, o Telescópio Espacial Hubble, foi lançado a bordo do Ônibus Espacial na missão STS-31. A missão tinha como objetivo lançar o Hubble, o primeiro dos Grandes Observatórios da NASA a alcançar a órbita. A STS-31 foi o décimo lançamento do Ônibus Espacial Discovery. A bordo estavam os astronautas Charles F. Bolden (piloto, agora administrador da NASA), Steven A. Hawley (especialista de missão), Loren J. Shriver (comandante), Bruce McCandless (especialista de missão) e Kathryn D. Sullivan (especialista de missão, e agora administrador do NOAA).

Nessa fotografia de 25 de Abril, feita com uma câmera de mão Hasselblad, a maior parte do gigantesco Telescópio Espacial Hubble pode ser visto enquanto era suspenso no espaço pelo Remote Manipulator System (RMS) do Discovery seguindo do lançamento de parte de seus painéis solares e de suas antenas. Essa é uma das primeiras fotos da NASA lançada no dia 30 de Abril na missão de cinco dias da STS-31.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/hubble-space-telescope-reaches-orbit/#.U17_SPldXzg


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.