Imagem Espetacular Mostra Pilar de Luz Sobre As Montanhas Rochosas no Colorado

light-pillar-North-Cheyenne-Canyon-CO-Joe-Randall-e1452460171258

Um dos fenômenos atmosféricos mais impressionantes que existe são os pilares de luz. E essa imagem mostra porque esse fenômeno é tão espetacular. A imagem foi feita por Joe Randall. Ele registrou esse pilar de luz no Cânion North Cheyenne no Colorado.

Um pilar de luz, é um feixe de luz que se estende de luzes brilhantes, e é causado pelos cristais de gelo que estão vagando no ar da Terra.

O pilar de luz nessa imagem emana das vizinhanças das Sete Quedas, uma série de sete cataratas de água, que, de acordo com Joe, estão localizados logo depois da cadeia de montanhas que aparece em primeiro plano nessa foto. As cataratas são uma atração turística privada e são iluminadas à noite, daí a formação do pilar de luz a partir dela.

Joe disse que se pode ver na cadeia montanhosa à esquerda na imagem uma estrutura. Essa estrutura seria a torre e a capela denominadas de Will Rogers Shrine of the Sun.

Fonte:

http://earthsky.org/todays-image/light-pillar-over-colorado

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.