Imagem do Limbo de Mercúrio Destaca a Gigantesca Bacia Rembrandt

EW0265508949G.nomap

observatory_150105A Bacia Rembrandt pode ser facilmente observada no lado direito dessa imagem do limbo de Mercúrio. O assoalho claro da bacia se destaca em contraste com o material escuro ao redor. A Rembrandt é a segunda maior bacia de impacto em Mercúrio. Para que você tenha uma noção do tamanho da Bacia Rembrandt, a imagem abaixo mostra a bacia comparada com o tamanho da região leste dos EUA.

A imagem acima foi adquirida como parte da campanha de imageamento do limbo de Mercúrio do instrumento MDIS. Uma vez por semana, o MDIS captura imagens do limbo de Mercúrio, com uma ênfase no imageamento do limbo do hemisfério sul do planeta. Essas imagens de limbo fornecem informações sobre a forma de Mercúrio e complementam  as medidas de topografia feitas pelo Mercury Laser Altimeter, ou MLA do hemisfério norte do planeta mais interno do Sistema Solar.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=1198

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.