fbpx

Imagem da Sonda Opportunity Mostra Anel da Cratera Endeavour em Marte

A sonda da NASA Mars Exploration Rover Opportunity usou sua câmera panorâmica para registrar essa imagem do anel da cratera Endeavour depois de rodar pelo solo de Marte durante o dia 2676 da sua missão, ou sol, como é chamado. Esse trecho da sua jornada cobriu uma distância de 120.7 metros e colocou a sonda a ponto de alcançar em breve o local de chegada no anel da cratera, conhecido como Spirit Point.

A cratera Endeavour foi definida como destino da sonda pela equipe que trabalha com a Opportunity, desde que a sonda terminou sua exploração na cratera Vitoria em Agosto de 2008. A Endeavour, com um diâmetro de 22 quilômetros, oferece acesso a depósitos geológicos antigos, mais antigos do que qualquer outro já visitado pela Opportunity. Essa imagem olha na direção de uma porção do anel ao sul do Spirit Point, e inclui um terreno que a Opportunity pode explorar no futuro.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2032.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .