Imagem da Sonda MESSENGER Mostra Terreno Estéril Mas Interessante em Mercúrio

Mesmo uma paisagem estéril possui sua própria beleza. A imagem acima mostra uma área de um terreno que sofreu subducção e que consiste de velhas crateras que foram fortemente alteradas pelos longos períodos de erosão por impacto que sofreram. Nessa parte de Mercúrio, são poucas as crateras jovens que podem ser identificadas. As áreas com aparência suave entre as pequenas crateras jovens podem ser relativamente livres de detritos. Regiões como essas podem ser atrativas como potenciais locais de um possível pouso de uma sonda em Mercúrio, embora por razões térmicas é mais provável que uma região também suave como essas seja escolhida mas mais perto do polo do planeta.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=848

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.