fbpx
27 de fevereiro de 2024

Imagem da NASA Mostra Vice Administrador Passeando Pela Empresa Blue Origin


A imagem acima mostra o vice administrador da NASA Lori Garver, o quarto a partir da esquerda encontrando com o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, o terceiro a partir da esquerda, perto da cápsula de tripulantes Blue Origin juntamente com outro membro da equipe da Blue Origin, Bretton Alexander, a esquerda, Jeff Ashby, o segundo a partir da esquerda, Rob Meyerson, o quinto a partir da esquerda, e Robert Millman na sede da empresa em Kent, Washingotn, na última quinta-feira, dia 8 de Dezembro de 2011.

A Blue Origin foi uma das selecionadas para receber um Space Act Agreement, ou SAA durante a segunda rodada de Commercial  Crew Development Program, o CCDev2. Esse prêmio que começou em 2009, foi concebido para estimular os esforços dentro das empresas americanas para desenvolverem e demonstrarem capacidades de voos humanos e futuros prováveis conceitos de sistemas de transporte de tripulações no espaço. Os esforços atuais entre as empresas farão com que o desenho e o desenvolvimento de elementos do sistema amadureçam, aperfeiçoando assim os veículos de lançamento e as naves propriamente ditas.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2127.html



Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo