fbpx

Imagem da NASA Mostra Futuros Astronautas Praticando Durante a Missão NEEMO 15


A imagem acima mostra o comandante da missão NEEMO 15, Shannon Walker da NASA e seu companheiro mergulhador David Saint-Jacques, da Agência Espacial Canadense, usando um pequeno braço telescópico como uma ferramenta para viajar através da superfície simulada de um asteroide. Cada ponta do pequeno braço pode ser ancorada na superfície por meio de imãs ou por meio de garras e os astronautas podem atravessar a superfície alternando os pontos de ancoragem. Várias técnicas de travessia estão sendo testadas durante essa missão NEEMO de 13 dias.

A missão NEEMO, que significa NASA Extreme Environment Mission Operations, é uma das faces das chamadas Analog and Field Testing Missions da NASA. Enquanto que a NASA planeja expandir a exploração tanto robótica como humana para além da órbita da Terra, os astronautas estão sendo treinados nesses desafios. Futuros destinos de exploração espacial podem incluir a Lua, asteroides, Marte e outros satélites do nosso Sistema Solar.

Como preparação para explorar esses ambientes e objetos desafiadores, a NASA conduz missões aqui na Terra, em locais remotos que possuem alguma similaridade física com os extremos ambientes espaciais.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2088.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .