fbpx

Helicóptero Huey Retorna a Langley


O helicóptero Bell UH-1H Huey do Langley da NASA retornou para o Centro, na última quarta-feira dia 17 de Agosto de 2011, isso aconteceu depois dele ter passado cinco anos dando apoio às operações com os ônibus espaciais no Centro Espacial Kennedy. O trabalho no KSC adicionou outro capítulo na história de mais de 40 anos do Huey. Ele foi manufaturado em 1968 e de acordo com os registros gastou parte de sua vida como um MASH, ou, Mobile Army Surgical Hospital durante a guerra do Vietnã.

O helicóptero, que usa o sinal N53NA, chegou ao NASA Langley em 1991 como substituição a outro helicóptero e foi usado primeiro como modelo de teste para acidente de queda.

A primeira missão do Huey após o seu retorno é de apoiar a pesquisa com o ALHAT, ou o Autonomous Landing and Hazard Avoidance Technology. O ALHAT está desenvolvendo tecnologias que permitirão que futuras sondas identifiquem automaticamente um local perigoso e naveguem para um local seguro onde possam realizar com precisao o pouso na superfície do objeto em questão.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2050.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .