Gráfico Mostra Os Maiores e Mais Próximos Near Earth Objects (Mas não se Assustem)

Apenas por diversão, o design gráfico Zachary Vabolis criou esse fantástico desenho mostrando os mais próximos e os maiores Near Earth Objects. Contudo Vabolis queria deixar claro que a informação representada pelo seu desenho não significa um retrato do fim do mundo. Sua imagem tornou-se famosa na internet aparecendo em muitos portais e páginas, e em alguns lugares manchetes pejorativas foram utilizadas. Mas essa não era a sua intenção.

“Eu não tenho certeza se alguém que está vendo meu desenho está lendo ali mais do que realmente era a minha intenção”, disse Vabolis. “Mas eu queria deixar claro que eu não criei esse gráfico para assustar as pessoas. De fato se você olhar com cuidado a informação contida no desenho, verá  que a Terra tem uma chance muito pequena de ser atingida por qualquer asteróide listado e a até mesmo a NASA menciona em sua página na internet menciona isso”.

Vabolis disse que criou o desenho pelo fato dele realmente gostar de criar projetos fora da sua rotina o que ajuda o seu desenvolvimento como artista além de ser divertido. “Eu sempre fui fascinado pelo espaço externo então queria desenvolver um desenho dentro desse assunto”, disse Vabolis. “Eu escolhi retratar os Near Earth Objects no meu desenho pois é um tópico bem atual e depois de fazer uma pequena pesquisa é possível agregar muita informação para que o desenho possa ser criado”.

O gráfico foi criado usando as informações da página na internet do Near Earth Objects Fact Sheets da NASA. “Não existe nenhum NEO conhecido em rota de colisão da Terra. Existe a possibilidade de que algum grande NEO ainda não descoberto possa atingir a Terra mas a probabilidade disso acontecer nos próximos 100 anos é extremamente pequena”.

Então tenha calma e aproveite o desenho dos NEOs feito pelo artista Vabolis. Para conferir mais trabalhos desse artista basta acessar a sua página na internet em: http://www.behance.net/wiz

Fonte:

http://www.universetoday.com/76586/graphic-shows-biggest-and-closest-near-earth-objects/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.