fbpx

Gigantesca e Catastrófica Tempestade de Areia Atinge a Cidade de Phoenix

O vídeo abaixo mostra uma massiva tempestade de areia varrendo as redondezas da cidade de Phoenix nos EUA. O vídeo é impressionante para não dizer apocalíptico. Na verdade, parece que uma tsunami de areia estava invadindo a cidade. Mike Olbinski, um fotógrafo da região de Phoenix fez esse vídeo e postou em seu site, dizendo, “Na verdade não tenho muitas palavras para descrever essa tempestade de areia, ou como chamamos aqui e em algumas regiões do deserto do Saara, uma haboob. Essa foi a haboob de uma vida. Eu moro em Phoenix por 35 anos e nunca vi nada parecido com isso. Foi uma tempestade incrível”.

Olbinski subiu no terraço de um prédio garagem de 4 andares e disse que as pessoas em todos os lugares estavam tirando fotos e fazendo vídeos.

Obinski disse que esperava filmar mais cinco segundos de vídeo, mas a tempestade estava muito espessa, o dia se transformou em noite instantaneamente. Ele fez também algumas belas fotos em preto e branco do evento (uma delas é mostrada acima). No youtube é possível você ver uma série de vídeos feitos durante a tempestade: http://www.youtube.com/results?search_query=phoenix+haboob+5th+july+2011&aq=o

The Phoenix Haboob of July 5th, 2011 from Mike Olbinski on Vimeo.

Fonte:

http://www.universetoday.com/87253/apocalyptic-time-lapse-video-of-massive-phoenix-dust-storm/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .