Gansos Lunares

THE MOON GOOSE ANALOGUE – documentation from Agnes Meyer-Brandis on Vimeo.

O prêmio intitulado Google Lunar X não é só um programa que planeja fazer com que o ser humano retorne para a Lua. A artista Meyer-Brandis, inspirada pela história de Goldwin de 1638, figura abaixo, de ser transportado para a Lua por gansos, está ressuscitando um antigo método já pensado para viagens espaciais. Ela prendeu jovem gansos cada chamando cada um deles pelo nome de um astronauta ou de um pioneiro do espaço e colocou ela mesma como líder da tripulação. Ela então construiu um Moon Goose Analogue: Lunar Migration Bird Facility, na Itália, e uma sala de controle da missão em Newcastle, Inglaterra. Os astronautas que serão levados pelos gansos terão que esperar um pouco, pois a primeira viagem a Lua dessa maneira não deve acontecer até 2024, o que pode bater qualquer outra tentativa de retornar qualquer tipo de ser vivo para a Lua.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/April+1%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.