Galeria Traz Imagens Do Que Pode Ser O Cometa do Século: Cometa C/2012 S1 (ISON)

O cometa que pode se tornar um grande espetáculo durante o mês de Novembro depois de seu encontro com o Sol, foi observado pela missão Deep Impact. A sonda também fez sobrevoos dos cometas Tempel 1 e Hartley 2 e observações científicas do Garradd.
A figura acima mostra a trajetória orbital do cometa C/2012 S1 (ISON). O cometa está atualmente localizado dentro da órbita de Júpiter. Em novembro de 2013, o ISON passará a menos de 1.8 milhões de quilômetros da superfície do Sol. Um forte aquecimento será experimentado pelo cometa durante esse encontro e fará com que o cometa possa ter uma aparição espetacular.
Essa imagem de um vídeo da NASA identifica o cometa C/2012 S1, melhor conhecido como Cometa ISON em uma imagem telescópica.
O cometa foi descoberto por Vitaly Neski e Artyom Novichonok, e que são vistos na imagem acima juntamente com a foto do cometa.
A órbita do Cometa ISON é vista na imagem acima da NASA. Essa imagem mostra a localização do Cometa ISON em Janeiro de 2013.
Esse mapa estelar (calculado para a latitude 46 graus norte, 45 minutos antes do nasce do Sol) para o dia 10 de Novembro de 2013 e mostra a posição do Cometa ISON.
A imagem acima mostra a posição do Cometa ISON na noite de 11 de Dezembro de 2013. O cometa tem potencial para ser um dos mais impressionantes objetos do céu noturno.
A imagem acima mostra o Cometa ISON fotografado no Observatório RAS perto de Mayhill, NM, em 22 de Setembro de 2012, pelos astrônomos amadores Ernesto Guido, Giovanni Sostero e Nick Howes do Remanzacco Observatory.
O mapa acima mostra a localização do Cometa ISON em 21 de Janeiro de 2013.
Essa imagem mostra o recém descoberto Cometa ISON como foi visto pelo Remanzacco Observatory na Itália. A imagem foi feita pelos astrônomos amadores Ernesto Guido, Giovanni Sostero e Nick Howes e foi considerada na época a confirmação visual do cometa que foi descoberto pela primeira vez por Vitali Nevski (Vitebsk, Bielorrússia) e Artyom Novichonok (Kondopoga, Rússia). A imagem acima foi lançada originalmente em 24 de Setembro de 2012.
O observador Vernon Dye fez essa imagem do Cometa ISON em 8 de Janeiro de 2012. O Cometa ISON está atualmente na constelação de Gemini movendo-se entre as estrelas da cabeça dos gêmeos, Castor e Pollux.
Esse gráfico da NASA mostra a órbita e a atual posição do Cometa ISON. O cometa está a 6.25 AU do Sol, lembrando que 1 AU é a distância entre a Terra e o Sol. Essa imagem foi lançada originalmente 24 de Setembro de 2012.
A imagem acima é uma simulação do cometa Nevski-Novichonok (ISON) como ele deve aparecer ao pôr-do-Sol, no dia 29 de Novembro de 2013 se ele sobreviver ao seu encontro com o Sol no dia anterior.