Galeria Reúne Imagens Espetaculares do Lançamento da Sonda LADEE

ladee_galery_01


observatory_1501054O lançamento da sonda LADEE que vai estudar a atmosfera e o ambiente lunar e tentar solucionar mistérios sobre o nosso satélite que duram mais de 40 anos, não aconteceu do Kennedy Space Center, nem de Vandenberg. Esse lançamento foi feito desde Wallops, na Virginia. Devido a isso, o lançamento foi um espetáculo que pôde ser acompanhado por observadores, em toda a costa nordeste dos EUA. Moradores de Nova York, Boston e outras grandes cidades puderam acompanhar o foguete Minotaur riscando os céus enquanto cumpria a sua missão de colocar a sonda LADEE numa órbita segura. Aqui uma galeria com algumas das imagens mais interessantes feitas durante o lançamento na madrugada de 6 para 7 de Setembro de 2013.

ladee_galery_14 ladee_galery_10 ladee_galery_09 ladee_galery_06 ladee_galery_05 ladee_galery_03 ladee_galery_04 ladee_galery_02 ladee_galery_01 ladee_galery_13 ladee_galery_12 ladee_galery_11 ladee_galery_08 ladee_galery_07


Fonte:

http://www.space.com/22697-ladee-moon-mission-launch-reader-photos.html

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo