Galeria Perseidas 2010 – Parte 4

Ontem aconteceu o tão esperado máximo da chuva de meteoros dos Perseidas. Frustrante, cansativo, chato…muitos podem ter se decepcionado. Na verdade essa chuva privilegia os moradores do hemisfério norte pela posição da constelação de Perseus, onde ocorre a radiante da chuva de meteoros. Foi uma noite longa, no site da NASA em deteminado momento mais de 30000 pessoas estavam ao vivo acompanhando a chuva, que não vinha e ia irritando os internautas. Assistir uma chuva de meteoros de qualidade requer mais do que sorte, astrônomos espalhados por todo o mundo viajam, se escondem e sempre vão atrás das melhores posições para assistir, fotografar e apreciar tal evento. A paciência também deve ser uma das qualidades de quem quer assistir a um fenômeno desse tipo.

Aqui mais uma galeria com imagens dessa bela chuva de meteoros, que pode ter frustrado muita gente, mas pelas imagens pode-se ver que muitos saíram bem felizes com essa experiência.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo