Fotografando a Lua Com a Câmera de Um Celular Apontada Diretamente na Ocular de Um Telescópio – Resultados Surpreendentes

A tecnologia vem facilitado muito a vida dos astrônomos amadores ao redor do mundo. Hoje, com um pequeno telescópio e com um celular é possível fazer imagens espetaculares dos objetos celestes. Isso pode ser comprovado na imagem acima. Para fazer essa imagem foi usado um celular com câmera e um telescópio de 6”, considerado um telescópio modesto. O resultado pode surpreender até os mais experientes astrônomos amadores. Facilmente imagens como essas feitas a partir de câmeras de celulares apontadas diretamente para a ocular de um telescópio poderiam ilustrar galerias de melhores fotos em qualquer lugar. Outro exemplo de imagem feita com um celular apontado diretamente para a ocular de um telescópio é mostrada abaixo. Como a imagem abaixo foi feita com um telescópio um pouco maior de 10”, alguns detalhes da Lua se revelam de forma melhor. Se você tiver um telescópio e um celular comece a registrar os astros sem dificuldades.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/July+13%2C+2011

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.