fbpx

Foto da NASA Mostra o Orion MPCV se Preparando Para Mais Uma Rodada de Testes

Com uma altura equivalente a cinco andares, o Launch Abort System foi montado no topo do Orion MPCV, ou Multi-Purpose Crew Vehicle, na última semana nas instalações da empresa Lockheed Martin próximo a Denver nos EUA. O Orion está sendo preparado para uma próxima rodada de testes na câmara acústica. Cada teste irá expor o Orion MPCV e seu sistema de aborto de lançamento a níveis acústicos que excedem os 150 decibéis enquanto que uma série de instrumentos registram a resposta do veículo.

Os testes no veículo irão fornecer dados críticos que serão usados para modelar a capacidade da nave de realizar profundas missões de exploração espacial. Os veículos serão testados com níveis de pressão de som que emula os que são experimentados durante o lançamento em um eventual cancelamento do lançamento é necessário levar a tripulação sã e salva para longe do potencial problema na base de lançamento ou durante a ascensão.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2036.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .