As Escavações do Rio Duraton na Espanha

A foto montagem acima mostra as escavações feitas pelo Rio Duraton na parte central norte da Espanha, na província de Segovia. Esse parque cênico natural consiste de impressionantes desfiladeiros com 25 km de comprimento criados pelo Rio Duraton, à medida que ele serpenteia a região a caminho do Rio Douro para eventualmente desembocar no Oceano Atlântico. Os largos meandros do Duraton têm ao longo das eras, erodido a rocha calcária, resultando em penhascos de 100 metros de altura. Cavernas naturais formadas nesses penhascos abrigam cerâmica e pintura que datam da idade do bronze. As paredes do cânion são também usadas como locais para a formação de ninhos de aves. Linhas de coníferas na parte inferior dos taludes chegam bem próximas do rio. A foto acima foi feita no dia 29 de Janeiro de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/02/hoces-of-the-river-duraton.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.