Equipe De Especialistas Avalia Um Quarto Candidato Para o Pouso do Rover Mars 2020

Um quarto candidato para o pouso da missão Mars 2020 foi anunciado, ele se chama “Midway” e será avaliado pela equipe de cientistas da NASA.

Esse local, informal, recebeu esse nome, pois literalmente está no meio do caminho entre o delta da cratera Jezero e o NE de Syrtis, locais previamente selecionados para a fase final de escolha. O outro local que está sendo considerado pelos cientistas é chamado de Columbia Hills, na Cratera Gusev, o local onde está o rover Spirit da NASA, que não funciona mais.

Midway deve ter as mesmas unidades morfológicas de NE Syrtis, e teria uma distância relativamente menor até a Jezero, explica John Mustard, Professor do Department of Earth environmental and Planetary Sciences na Universidade Brown em Providence, Rhode Island.

“Esse local, o Midway, emergiu dos próprios membros da equipe científica da Mars 2020, eu acredito que seja uma ideia de possivelmente acertar dois pássaros com um único rover”, disse Mustard.

No terceiro workshop de escolha do local de pouso da missão Mars 2020, que aconteceu entre 8 e 10 de Fevereiro de 2017, os cientistas construíram a lista final de onde o rover deve pousar. Três locais foram então selecionados para continuar a disputa como local de pouso: Columbia Hills, a Cratera Jezero e o NE Syrtis.

Junto com o Midway, todos os outros locais oferecem riscos aceitáveis para o pouso do rover Mars 2020.

Os especialistas da Mars 2020 no processo de entrada, descida e pouso estão atualmente avaliando a segurança desse quarto local candidato para o próximo workshop, sendo que a seleção final acontecerá no começo de 2019 na sede da NASA.

Fonte:

http://www.leonarddavid.com/mars-2020-rover-fourth-candidate-landing-site-evaluated/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.