Em Memória de Neil Armstrong (1930 – 2012)

No dia 25 de Agosto de 2012, o mundo perdeu uma lenda e uma inspiração com a morte de Neil Armstrong, o primeiro ser humano a estar em outro mundo. Com seus primeiros passos na Lua, Neil despertou a imaginação e a paixão de inúmeras pessoas por gerações e em todo o mundo. Ele inspirou muita gente a observar a Lua, o Sistema Solar, e além, fazendo com que observássemos lugares muito além de nossos alcances e pudéssemos imaginar todos os locais onde a humanidade pudesse explorar.

Como homenagem a sua passagem, queremos aqui compartilhar as palavras de sua família:

“Para aqueles que perguntarem o que podem fazer em honra a Neil Armstrong, nós temos um pedido simples. Honre seu exemplo de serviço, realização e modéstia, e a próxima vez que você estiver numa noite clara podendo observar a Lua sorrindo lá de cima para você, pense em Neil Armstrong e mande uma piscada de olho de volta para a Lua”.

O site Astronomical Sketch of the Day, fez uma bela homenagem com uma montagem de muitos desenhos feitos da Lua pelos seus usuários e que é reproduzido acima como forma de homenagear a figura de Neil Armstrong.

Fonte:

http://www.asod.info/?p=8179

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.