Eclipse Parcial Do Sol Sobre o Texas

Era um típico pôr-do-Sol no Texas, exceto pelo fato de que boa parte do Só, estava escondida. Mas a localização da parte perdida do Sol não era mistério para ninguém, ele estava atrás da Lua. O eclipse parcial do Sol do último domingo, dia 20 de Maio de 2012 no final do dia já se transformou num dos melhores eventos astronômicos fotografados da história. Galerias e mais galerias estão surgindo na internet a todo o momento com uma imagem após a outra (estamos preparando a nossa galeria). A foto acima é uma das fotos mais bonitas desse evento, e mostra o Sol parcialmente eclipsado se pondo num céu avermelhado por trás de um moinho. A imagem acima foi feita no domingo, no final do dia num local a 20 milhas de Sundown, no Texas, EUA, pouco depois do efeito do anel de fogo ter sido quebrado pelo movimento da Lua deixando o centro do Sol. No começo do próximo mês, outro evento astronômico promete também ser extremamente fotografado gerando imagens espetaculares, esse evento é o último eclipse parcial do Sol por Vênus (trânsito de Vênus) até o ano de 2117.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120522.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.