fbpx

O Dürre Vand nos Alpes Gutenstein na Áustria

Enquanto o ano de 2011 chegava ao fim, o aventureiro Tamas Abraham decidiu escalar a cadeia do Dürre Wand (Parede de Barren) localizado na parte sudeste da Áustria. Essa área é parte do Alpes Gutestein, uma cadeia de montanha na região leste dos Alpes consistindo de grandes afloramentos de dolomita e calcário. A borda relativamente estreita do Dürre Wand pode ser visto diretamente na foto acima. Após aproximadamente duas horas na trilha, o aventureiro alcançou seu destino no topo da Plattenstein a 1154 metros de altura, onde ele foi saudado por um forte vento e por uma forte neblina. As árvores conhecidas como Abeto e Lariço são as espécies mais comuns nessas alturas. Em primeiro plano na imagem, pode-se ver o tronco de uma abeto morto mas ainda de pé já que as suas raízes ainda estão presas firmemente nas rochas em subsuperfície. Essa imagem foi feita no dia 30 de Dezembro de 2011.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/02/d%C3%BCrre-wand-and-gutenstein-alps.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.