fbpx

Duas Naves Russas Viajando de Carona Com a ISS Sobre os Alpes

Duas naves russas curtem a carona na ISS passando sobre os Alpes nessa bela imagem feita desde o laboratório espacial da Terra.

Na esquerda está a Soyuz MS-05 que levou o astronauta da ESA Paolo Nespoli e seus companheiros, o astronauta da NASA Randy Bresnik e o cosmonauta Sergey Ryazansky para a estação em Julho.

No lado direito está o veículo de carga russo Progress 68P, que se acoplou à estação levando suprimentos frescos em meados de Outubro de 2017.

Ambos os veículos retornarão para a Terra em Dezembro com uma semana de diferença, sendo que a Progress irá queimar na atmosfera da Terra durante a reentrada, e a Soyus pousará nas estepes do Cazaquistão, com Paolo, Randy e Sergey.

Fonte:

http://www.esa.int/Highlights/Week_In_Images_30_October_03_November_2017

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.