fbpx

Dois Vídeos da NASA Explicam Como Será a Exploração de Plutão Pela New Horizons e Como Podem Existir Estrelas Com Temperaturas Semelhantes ao do Corpo Humano


Os dois vídeos aqui apresentados são da série Science At NASA. O primeiro vídeo acima resume como será a visita da sonda New Horizon ao planeta anão Plutão. Plutão, um planeta anão é um mundo de mistérios que está esperando ser visitado pela primeira vez. A sonda New Horizons da NASA está cruzando o Sistema Solar para realizar esse contato imediato com o distante mundo, contato esse que poderá mudar totalmente o que conhecemos sobre Plutão e sobre os mundos menores que habitam o cinturão de Kuiper.

O segundo vídeo resume a descoberta feita sobre estrelas que possuem a temperatura do corpo humano. Seria possível existir uma estrela com uma temperatura tão baixa? Pode acreditar que sim. Uma sonda da NASA descobriu meia dúzia de estrelas conhecidas como estrelas anãs de classe Y que possuem uma temperatura atmosférica de aproximadamente 80? F.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .