Discovery STS-133 – Atualização das Atividades Até 28 de Fevereiro de 2011

Essa imagem do nariz e da parte de trás do Discovery mostra também a cabine do ônibus espacial e foi feita pelos tripulantes da expedição 26 durante a aproximação do veículo espacial cumprindo a missão STS-133 antes de se acoplar com a Estação Espacial Internacional. Como parte do processo de aproximação em cada missão, o Discovery realiza uma manobra radical conhecida pelos praticantes de esporta radical como back-flip, assim é possível ele se posicionar perfeitamente para a acoplagem. A imagem foi feita com uma câmera digital  usando uma lente de 400 mm a uma distância de aproximadamente 600 pés.

Outra imagem feita pela tripulação da expedição 26 mostra o Discovery contra um fundo coberto de nuvens na Terra e foi feita também durante o processo de aproximação para a acoplagem do ônibus espacial com a Estação Espacial Internacional. A acoplagem aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 2011, às 19:14 hora de Brasília.

Nessa outra imagem a tripulação da Expedição 26 fotografou os motores principais e parte do compartimento de carga, do estabilizador vertical e do sistema de manobra orbital, mais uma vez feita durante a aproximação para a acoplagem do ônibus espacial com a Estação Espacial Internacional.

Essa imagem mostra o ônibus espacial Discovery já acoplado a Estação Espacial Internacional, juntamente com o Dextre, também conhecido como Special Purpose Dextrous Manipulator. A escuridão do espaço e o horizonte terrestre também colaboram para completar a paisagem cósmica.

Abaixo encontram-se os vídeos de atualização da situação do Discovery no espaço.

Fonte:

http://www.nasa.gov/home/index.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.