Discovery Ainda Descansa na Base de Lançamento

O ônibus espacial Discovery está acoplado ao Launch Pad 39A e é visto nessa bela imagem com o Sol  nascendo no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. Como já foi relatado e e aqui para chegar até aí o Discovery enfrentou uma “viagem” de seis horas desde o Vehicle Assembly Building. Com o ônibus espacial acoplado a sua plataforma de lançamento é possível para a tripulação executar teste da contagem regressiva para a missão STS-133 e também praticar procedimentos de lançamento principalmente durante o Terminal Countdown Demonstration Test que deve ocorrer em meados de outubro de 2010.

Programado para decolar em 1 de Novembro, o Discovery levará para a ISS o Permanent Multipurpose Module (PM) que está empacotado e cheio de presentes como suprimentos, partes de substituição crítica e o Robonauta 2 (R2).

Fonte:

http://spacefellowship.com/news/art22699/picture-of-the-day-space-shuttle-discovery-one-last-time.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.