fbpx

A Cratera Udzha em Marte

A imagem acima mostra a Cratera Udzha em Marte. Essa imagem foi feita pela câmera THEMIS da sonda Mars Odyssey Orbiter. A Cratera Udzha tem 45 quilômetros de diâmetro, mas se apresenta quase que totalmente coberta por camadas de gelo e poeira, de modo que somente a parte mais alta do anel da cratera pode ser vista acima dos depósitos polares o que dá pistas sobre sua forma circular.

Infelizmente não existem muitas informações sobre a Cratera Udzha, por isso foi criada essa página na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Udzha_Crater) para armazenar dados dessa cratera. Ao clicar na imagem acima é possível acessar a imagem de resolução  completa.

Fonte: 

http://www.marstravel.org/2012/02/mars-photo-of-day-feb-5-2012.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+marstravel%2FVezy+%28Mars+Travel%29

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.