A Cratera Ryder na Lua

Existem certas imagens da Lua, e certas referencias que sempre são boas de se revisitar. Entre elas estão as belas imagens da cratera Ryder reproduzidas acima. A cratera Ryder localiza-se nas coordenadas 44.5 graus sul e 143.2 graus leste, e as imagens fora feitas pela câmera de ângulo restrito da sonda LRO. A imagem maior foi escolhida com cuidado para mostrar em detalhes o bloco de rocha no interior da cratera e o anel livre na parte sudeste da cratera. Essa cratera na Lua recebeu o nome Ryder em homenagem ao grande geólogo lunar Graham Ryder, que certamente ficaria orgulhoso em saber que uma cratera tão interessante como essa recebeu o seu nome.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/May+20%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.