Copernicus – Um Gigante Cósmico (VTOL no LPOD)

Essa foto mostra uma comparação dos tamanhos de Júpiter, Saturno, Marte e a cratera Copernicus na Lua, quando fotografados pelo mesmo telescópio e câmera. É importante notar que Júpiter tem o mesmo diâmetro angular da cratera Copernicus, que tem na verdade, 93 km de diâmetro. O que podemos concluir que o nosso único satélite natural é imenso território desconhecido e que precisa ser explorado em detalhe para entendermos suas peculiaridades.

Essa foto, foi feita pelo Professor Vaz Tolentino desde o seu Observatório Lunar Vaz Tolentino em Belo Horizonte. Já disse isso num post anterior e volto a repetir. Sou fã número 1 do trabalho do Professor Tolentino, aprecio a qualidade das imagens e a excelência do trabalho desenvolvido por ele e por toda a equipe. Fica aqui os meus parabéns para o Professor. 

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/March+11%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.