Conjunção Planetária Sobre as Ilhas Reunião

Você não precisa estar nas Ilhas Reunião para ver essa conjunção planetária, a não ser que você queira ver além da conjunção dos planetas essa bela paisagem à beira mar. Para ver a conjunção de qualquer lugar no planeta olhe para o lado oeste do horizonte depois do pôr-do-Sol. O primeiro planeta que você notará é Vênus, o objeto mais brilhante da parte oeste do céu. Acima de Vênus estará o segundo objeto mais brilhante, Júpiter. O planeta mais difícil de notar é Mercúrio, que só é visível por um breve instante logo depois do pôr-do-Sol. Na imagem acima, em primeiro plano é possível ver as rochas que das Ilhas Reunião que levam ao Oceano Índico. A foto acima foi feita na semana passada, onde além dos planetas a Lua crescente também se juntou à bela conjunção planetária.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120307.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.