Cimento, Plantas e Um Refrigerador Atômico Embarcam Para a ISS

Comida para os astronautas, um novo equipamento de jardinagem espacial, e um experimento de como diferentes formas de cimentos se formam na microgravidade serão lançados nessa segunda-feira, dia 21 de Maio de 2018 para a Estação Espacial Internacional, a bordo da cápsula não tripulada Cygnus da empresa Orbital ATK.

Um experimento de extremo frio, e um módulo europeu, para convidar pesquisas plug-and-play, estão também entre as 3 toneladas de carga programadas para ser enviada no foguete Antares a partir da Ilha de Wallops, na Virgínia, às 5:39 hora de Brasília.

A cápsula Cygnus fará sua nona missão numa série de lançamentos que devem ser realizados pela empresa Orbital ATK sob um contrato de 1.9 bilhão de dólares com a NASA para mandar suprimentos para o nosso posto orbital. A SpaceX também envia essas missões com seu foguete Falcon 9 e com a sua cápsula Dragon.

O tempo nublado está ameaçando o lançamento que tem 35% de chance de não acontecer na segunda-feira. Caso isso ocorra, outras oportunidades de lançamento serão na terça-feira ou na quarta-feira.

Um total de 34 novos experimentos estão a bordo, incluindo um que criará a temperatura mais fria já feita pelo homem em qualquer lugar do espaço, o chamado Cold Atom Lab, ou CAL, com esse experimento a NASA espera fazer descobertas importantes na área de física moderna.

“O CAL cria temperaturas 10 bilhões de vezes mais fria que o vácuo do espaço, e então usa lasers e forças magnéticas para reduzir a velocidade dos átomos até que eles fiquem quase sem movimento”, disse a NASA em seu documento.

“Os resultados dessa pesquisa poderiam potencialmente liderar um grande número de melhorias em tecnologias diversas, incluindo sensores, computadores quânticos e relógios at6omicos usados para a navegaçãode sondas espaciais”.
acesso de pesquisadores ao laboratório espacial, fornecendo cubos de experimentos plug-and-play, que são baratos, fáceis de instalar e remover.

O International Commercial Experiment, ou ICE Cubes Service, é uma parceria da Agência Espacial Europeia, a ESA, e da empresa belga, Space Application Services (SpaceAps).

Para que os exploradores humanos façam suas bases em Marte, eles precisarão construir seus habitats para viver em lugares para proteger seus equipamentos, e um dos experimentos tem como objetivo testar como cimentos agem no espaço, e se eles se comportam como na Terra.

O Plant Habitat-01, um experimento que irá melhorar e muito a habilidade dos astronautas de plantar comida no espaço, também está a bordo.

Ele contém, um ambiente fechado, diferente de qualquer outro equipamento usado para crescer plantas que existiu até hoje na estação”, disse Curt Costello, cientista chefe da ISS.

“Isso realmente permitirá que nós possamos observar todas os parâmetros na investigação e entender o que acontece na microgravidade”.

Três outras caixas de plantas, onde os astronautas plantam alface para comer já estão a bordo da ISS.

Se tudo correr como planejado, ou seja, se o lançamento acontecer na segunda-feira, a cápsula Cygnus, chega na ISS, na próxima quinta-feira, dia 24 de Maio de 2018.

Fonte:

https://phys.org/news/2018-05-cement-extreme-cold-orbital-cargo.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.