fbpx

China Mostra Como Será O Primeiro Pouso De Seus Astronautas Na Lua

Recentemente aconteceu na China uma apresentação de como será o futuro da exploração espacial feita pelo país. Em uma das partes da apresentação foi mostrado todo o conceito das naves tripuladas chinesas que devem pousar na Lua e em um vídeo foi apresentado como deverá ser esse pouso.

A China pretende pousar os primeiros taikonautas em solo lunar no final da década de 2020 e estamos tendo uma ideia de como isso poderá ser.

Durante uma apresentação feita por Wu Yansheng, presidente da China Aerospace Science and Technology Corporation, ou CASC, que é a principal construtora espacial do país, famosa por exemplo, por construir os foguetes da família Long March, apareceu uma nave tripulada de última geração e um módulo lunar que foi feito para a Administração Espacial Nacional Chinesa, a famosa NASA chinesa. Essa apresentação foi transmitida pela China Central Television, a CCTV no dia 20 de dezembro de 2022.

No vídeo, aparece uma animação que mostra o par de naves atracando enquanto orbita a lua, antes de cortar para mostrar um astronauta carregando uma bandeira da República Popular da China descendo do módulo de pouso para a superfície lunar e, mais tarde, um par de astronautas, uma bandeira plantada e possivelmente um rover em o primeiro plano.

Embora sejam apenas animações, há substância por trás delas. A CASC é conhecido por estar trabalhando em vários aspectos necessários para fazer um pouso lunar tripulado acontecer, com outros altos funcionários afirmando que uma missão lunar de curto prazo poderia ser possível antes de 2030 .

Um foguete de nova geração está sendo desenvolvido para lançara nova nave tripulada, enquanto o trabalho está em andamento em um módulo lunar . O país também tem seu próprio projeto lunar em resposta ao programa Artemis da NASA , conhecido como Estação Internacional de Pesquisa Lunar .

A China completou sua estação espacial Tiangong na órbita baixa da Terra em 2022, no que foi um ano recorde para lançamentos chineses, mas o país claramente já está de olho em ambições de voos espaciais tripulados maiores e mais distantes. Vamos aguardar!!!

Assista a apresentação completa abaixo. A parte que é falada sobre o pouso na Lua está em 50:36 minutos.

Fonte:

https://www.space.com/china-moon-landers-astronauts-renderings

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo