Céu de Escama de Peixe É Fotografado Sobre o Missouri

A foto acima, foi registrada aproximadamente uma hora antes do pôr-do-Sol na parte oeste do estado americano do Missouri e mostra um céu chamado de céu mackerel, ou um céu que parece coberto por escamas de peixe, composto de nuvens do tipo cirrocumulus undulatus. A ondulação observada é resultado de ondas da atmosfera superior. As nuvens do tipo cirrocumulus se formam a uma altura acima de 15000 pés, ou 4572 metros. Elas são compostas por cristais de gele e, como na maior parte das nuvens onduladas, elas são aproximadamente orientadas perpendicularmente à direção do vento. Esse tipo de céu, normalmente indica a aproximação de uma frente, uma frente quente na frente de um sistema de tempestade. Nessa noite, o National Weather Service previu 100% de chance de chuva para essa localização no dia seguinte, a previsão foi mantida. Essa foto foi feita no dia 14 de Fevereiro de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/03/cirrocumulus-sky-over-missouri.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.