Céu Azul

A imagem acima mostra os paraquedas principais sendo abertos da cápsula de tripulação da Boeing, durante o o segundo teste de queda realizado no dia 2 de Maio de 2012. Esse é o segundo teste de queda realizado com sucesso dos paraquedas para a sonda Crew Space Transportation, ou CST, sonda essa que é parte do esforço da Boeing para desenvolver capacidades de transporte de tripulação comercial que poderia transportar astronautas americanos para a baixa órbita da Terra e desde essa órbita e para a ISS.

Para realizar o teste um helicóptero levou a cápsula de tripulação até uma altura de aproximadamente 10000 pés sobre o campo de testes Delmar Dry Lake Bed perto de Alamo, Nev. Uma seqüência de abertura de paraquedas foi então iniciada, seguido da abertura do paraquedas principal. A capsula desceu e pousou suavemente no solo, tendo sua queda amortecida por seis air bags laterais que inflaram na hora da queda.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2244.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.