Carga é Transportada Para a Base De Lançamento Para a Missão Final do Endeavour – Vídeo

O compartimento de carga que irá voar a bordo do ônibus espacial Endeavour em sua missão final, a STS-134, foi transportado para o Launch Pad 39A desde o Space Station Processing Facility do Kennedy Space Center da NASA. A missão STS-134, está programada para ser lançada em 19 de Abril de 2011 e irá entregar o Alpha Magnetic Spectrometer-2 (AMS) e o Express Logistics Carries 3 para a Estação Espacial Internacional. O AMS é um sofisticado instrumento científico desenvolvido para aumentar nosso entendimento do universo. O carregador é uma plataforma preenchida com peças de reposição que são usadas na manutenção da estação.

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.