Características do Clima Instável na Parte Central da Austrália São Registradas Por Satélite da NASA

image08012013_250m

observatory_150105No final de Julho de 2013, um sistema de baixa pressão na costa sudeste da Austrália e ventos úmidos do continente foram os ingredientes para criar um clima instável através da parte central da Austrália – propiciar imagens como essa que mostra uma vasta banda de nuvem através da paisagem invernal.

O Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer, ou MODIS, a bordo do satélite Terra da NASA capturou essa imagem em cor verdadeira no dia 22 de Julho de 2013 às 01:05 UTC. Para oeste do sistema de baixa pressão o céu está mais limpo e seco. Para leste, a vasta banda de nuvens brancas obscurece a paisagem. O sistema trouxe vento, precipitação e temperaturas mais frias para a região.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/unsettled-weather-across-central-australia/#.Uf0pi421HTo

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.