Cápsula Dragon Chega com Sucesso na Estação Espacial Internacional

A cápsula de cargas Dragon, da SpaceX foi instalada no módulo Harmony da Estação Espacial Internacional, nesse domingo, dia 17 de Dezembro de 2017, às 11:26 hora de Brasília.

A décima terceira missão comercial de suprimentos contratada da SpaceX, a CRS-13, chegou na ISS com mais de 2 toneladas de suprimentos para a estação. Entre os materiais de pesquisa carregados pela Dragon está um experimento que irá demonstrar os benefícios de manufaturar filamentos de fibra óptica no ambiente de microgravidade. Desenhado pela empresa Made in Space, e financiado pelo Center for the Advancemente of Science in Space, ou CASIS, o experimento irá tentar puxar o fio de fibra óptica do ZBLAN, um vidro pesado normalmente usado para fazer vidro de fibra óptica. Os resultados desse experimento podem levar à produção de fibra óptica de uma qualidade melhor para uso no espaço e na Terra.

A cápsula Dragon está planejada para partir da ISS em Janeiro de 2018, e retornar para a Terra com quase 2 toneladas de pesquisas, equipamentos e suprimentos.

Fonte:

https://blogs.nasa.gov/spacestation/2017/12/17/dragon-attached-to-station-for-month-of-cargo-transfers/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.