Belo Vídeo do Último Eclipse Total da Lua de 15 de Abril de 2014


observatory_150105Por que uma Lua Cheia brilhante repentinamente se tornaria escura? Porque entrou na sombra da Terra. A quase duas semanas atrás, isso aconteceu enquanto a Lua passou por seu eclipse total. Esse eclipse, que foi visível na metade da Terra que estava de frente para a Lua foi registrado em milhares de fotos espetaculares e pode ser visto no vídeo acima que cobre cerca de uma hora do fenômeno. O vídeo foi gravado no Monte Lemmon Sky Center, no Arizona, EUA, e a sombra da Terra está mantida centralizada enquanto a Lua passa por ela, de oeste para leste. O bom alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol, se manifesterá novamente amanhã, dia 29 de Abril de 2014 – precisamente – meio mês depois – quando parte da Terra passará por parte da sombra da Lua, no eclipse anelar do Sol que só será visível numa pequena porção da Antártica e que irá durar apenas 49 segundos.
Fonte:


alma_modificado_rodape105
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.