Belo Pôr-do-Sol É Registrado Sobre o Grande Lago de Sal

A foto acima mostra um glorioso pôr-do-Sol sobre o Grande Lago de Sal, em Utah e foi feita no dia 11 de Julho de 2012. O fotografo havia observado o céu e saiu de sua casa em Bountiful no estado norte-americano de Utah para tentar observar o famoso raio verde no Sol, então ele pôde notar como o céu do oeste estava muito colorido por um ar esfumaçado. A fumaça provavelmente veio de incêndios ocorridos no oeste. Ele voltou para casa e pegou sua câmera para poder registrar essa bela foto. O Sol estava se pondo sobre a parte terminal sul do Grande Lago de Sal, A montanha em segundo plano está na Montanha Antílope.

A combinação de raios crepusculares, cores fogosos e a passagem brilhante do Sol na superfície do lago, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, fez desse pôr-do-Sol um momento memorável. Claro que a posição perfeita das nuvens foi crítica para essa composição. Tanto o pôr-do-Sol como o nascer do Sol normalmente não são tão brilhantes como esse sem as nuvens ou algo como a poeira ou as partículas de cinza suspensas na atmosfera para dispersar a luz do Sol.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/07/sunset-over-the-great-salt-lake.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.