fbpx

Bela Selfie do Curiosity Feita na Vera Rubin Ridge Em Marte

No chamado sol 1943 da sua jornada de exploração na superfície de Marte, o rover Curiosity registrou essa bela selfie, feita no anel sul da chamada Vera Rubin Ridge. Um sol, é um dia marciano, um dia que é cerca de 40 minutos maior que o dia terrestre. O sol 1943 do Curiosity em Marte, corresponde ao dia 23 de Janeiro de 2018 na Terra. A selfie foi feita através de 61 imagens obtidas com a chamada Mars Hand Lens Imager, ou MAHLI, e foram combinadas de forma panorâmica. Ah, então você está dizendo que a imagem foi processada? Quer dizer que a NASA processa as imagens? Sim, assim como você processa suas imagens para postar no insta, elas são falsas por acaso? Os frames onde aparecem os braços do rover foram editados e o braço foi apagado, enquanto que o segundo plano, ou seja, a paisagem marciana, foi adicionada por meio de uma imagem feita com a Mastcam do rover no sol 1903.  No topo do mastro do rover, acima da Mastcam, estão os lasers do rover da sua ChemCam, que no caso dessa imagem está bloqueando o pico distante do Monte Sharp.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap180126.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.