Bela Imagem Mostra o Lançamento Do Falcon 9 e o Pouso do Seu Primeiro Estágio

A imagem acima foi feita por 3 exposições consecutivas, no dia 7 de Janeiro de 2018, mostrando o lançamento do foguete Falcon 9 da SpaceX e o pouso do seu primeiro estágio. O lançamento aconteceu na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, e o rastro da esquerda mostra a fase inicial do voo do foguete. Um gancho para cima marca o início da trajetória de descida, onde é possível ver uma claridade mais intensa no topo do arco, enquanto que o segundo estágio separado continua a sua órbita. Acima do topo do arco de lançamento, devido à perspectiva, um rastro brilhante mostra o retorno do primeiro estágio que pousou suavemente em Cabo Canaveral, 8 minutos depois do lançamento, o final da trajetória do primeiro estágio é bem visível na imagem. Durante as fotos de longa exposição feitas, é possível ver as estrelas de fundo criando um rastro na imagem graças ao movimento de rotação da Terra.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap180113.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.