Bela Imagem Mostra A Via Láctea Brilhando Acima do Esfumaçado Praque Nacional de Yosemite

Nessa bela imagem, a Via Láctea brilha sobre uma cobertura de fumaça nesse belo registro do céu noturno sobre o Parque Nacional de Yosemite no norte da Califórnia.

Protegido pelo governo norte-americano, desde 1864, o Parque Nacional de Yosemite é conhecido por suas majestosas formações rochosas e quedas d’água. Também, espalhados pelos seus 3100 quilômetros quadrados existem belos vales e antigas árvores sequoias.

Nessa região, os animais vivem em harmonia com a força do granito, o poder das geleiras e a tranquilidade das serras, demonstrando a persistência da vida apesar dos massivos incêndios que castigam a região todo verão.

O fotógrafo português Miguel Claro fez essa bela imagem e ele contou que quando registrou a Via Láctea sobre o Parque Nacional de Yosemite,  no dia 28 de Agosto de 2017, os incêndios haviam preenchido o céu com fumaça por dias. As estrelas da Via Láctea cintilavam acima de uma faixa de fumaça e poeira. As construções existente na estrada de saída do parque ajudaram a iluminar a cena por algumas horas.

Fonte:

https://www.space.com/38665-milky-way-shimmers-over-yosemite-fires.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.