Bela Imagem Mostra a Lua Cheia de Julho Nascendo Sobre o Farol de Boston

Essa bela imagem registrou a Lua Cheia de Julho nascendo sobre o Porto de Boston, em Massachusetts. Óbvio que para fazer uma foto dessa é preciso um grande planejamento, saber que lente usar, que configuração ajustar na câmera e horário certo para realizar o registro. Em primeiro plano pode-se ver o Farol de Boston. A Lua Cheia de Julho é conhecida como Lua do Trovão, uma referência feita ao som das tempestades que normalmente acontecem no verão nas porções mais ao norte do EUA. Perto do horizonte, a longa linha de visada através das camadas atmosféricas, filtra e refrata a luz da Lua, fazendo com que a Lua fique com uma coloração avermelhada, com as bordas irregulares e com a forma distorcida.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap170713.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.