Bela Imagem da Via Láctea Sobre o Parque Estadual Julia Pfeiffer nos EUA

McWay_andreo_4096


observatory_150105Para se poder ver uma imagem dessas, é preciso ter paciência, caminhar um pouco e ter uma câmera. A paciência foi necessária na busca pelo lugar certo e para se poder o momento certo de se fazer a imagem. Um pouco de caminhada foi necessária para se poder alcançar um ponto acima da enseada no Parque Estadual  Julia Pfeiffer Burns na Califórnia, EUA. E uma câmera foi necessária para fazer essa foto de longa exposição, onde foi possível registrar a luz apagada das estrelas e das nebulosas na banda da Via Láctea. A luz da Lua ilumina a praia escondida e a entrada por trás das árvores próximas na imagem composta acima feita no último mês. Normalmente obscurecidas as Cataratas de McWay são visíveis logo abaixo do centro da imagem, enquanto que o Oceano Pacífico pode ser visto à direita. A imagem acima é uma sequência de alta resolução similar a uma imagem que apareceu no ano passado.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap140629.html


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.