Avião da Marinha Americana Registra Imagens Impressionantes da Reentrada da Cápsula Dragon

Durante a reentrada da cápsula Dragon da empresa SpaceX, a NASA e a marinha americana mandaram para o ar o P-3 Orion Cast Glance, um avião que teve como objetivo filmar a reentrada e a descida da sonda. O avião, que fica baseado no esquadrão VX-30 da marinha americana na Estação Aero Naval  de Point Mugu, na Califórnia, foi capaz de registrar a reentrada da Dragon, a abertura de seus paraquedas e o mergulho da cápsula nas águas do Oceano Pacífico. A Dragon mergulhou às 12:42, hora de Brasília, do dia 31 de Maio de 2012, no Oceano Pacífico a mais de 560 milhas da costa de Baja California. Durante essa missão a Dragon tornou-se a primeira nave comercial a se aproximar e se acoplar com a ISS, pavimentando assim o caminho para futuros voos comerciais espaciais até o laboratório orbital.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.