fbpx

Auroras Boreais e Austrais São Registradas Depois do Pico de Atividade do Sol

Depois das grandes tempestades solares, a Terra recebeu uma grande quantidade de partículas carregadas gerando belas auroras tanto no hemisfério sul como no hemisfério norte do planeta. Os vídeos aqui apresentados mostram as auroras boreais filmadas em Michigan e também na Nova Zelândia.

A Baía Good Harbor, em Michigan está acima do paralelo 45, significando que está mais perto do Polo Norte do que o Equador. Em Michigan, as Luzes do Norte puderam ser vistas. Um fotógrafo vivendo perto de Traverse City, em Michigan decidiu fazer um curto vídeo das luzes que apareceram no dia 16 de Julho de 2012. Elas foram incríveis. Imaginem como elas apareceram na Península Superior de Michigan, sobre o Maine, ou no Alasca.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=uWsD_KxyZxc&feature=player_embedded

Já os amigos do polo sul também conseguiram filmar as auroras austrais depois do recente pico de atividade no Sol. Esse vídeo acima, foi feito no dia 17 de Julho de 2012. Esse vídeo foi compilado por Maki Yanagimachi na Mt. John University Observatory na Nova Zelândia.

Fontes:

http://www.universetoday.com/96334/shimmering-aurora-australis-timelapse/

http://news.discovery.com/space/last-nights-northern-lights-gotta-see-videos-120717.html

 

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .