Aurora é Fotografada Sobre o Monte Hood no Estado Norte-Americano no Oregon

aurora_monte_hood_oregon

observatory_1501054Ben Coffman postou essa bela imagem de uma aurora observada de Trillium Lake perto do Monte Hood no Oregon na noite entre 31 de Maio e 1 de Junho de 2013.

Ben, disse: “Normalmente nós não observamos auroras tão ao sul aqui no Oregon (e quando elas aparecem normalmente o céu está encoberto), assim esse foi um real desafio registrar essa aurora. O Monte Hood está no fundo da imagem. As luzes brancas no Monte Hood são campos de neve brilhantes, e as luzes maiores são provavelmente de Timberline Lodge”.

Depois de uma semana relativamente tranquila no que diz respeito as atividades geomagnéticas, significando poucas auroras, as pessoas começaram a ver auroras na última sexta-feira a noite. Então durante as horas de dia de 1 de Junho de 2013 ocorreu uma moderada tempestade geomagnética, seguindo da chegada de uma onda de choque interplanetária em 31 de Maio de 2013, que de acordo com as pesquisas a fonte ainda é um pouco misteriosa. Ela pode ter sido gerada por uma CME um pouco menor que deixou o Sol sem chamar muito a atenção.

Fonte:

http://earthsky.org/todays-image/aurora-over-oregons-mt-hood-this-weekend

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.