fbpx

Atrasos da Boeing e SpaceX Ameaçam Acesso Norte-Americano a ISS – Space Today TV Ep.1368

—————————————————————————–

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!

http://www2.spacetodaystore.com

Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!

—————————————————————————–

Relatório de auditoria independente indica que tanto a Boeing como a SpaceX não irão cumprir os prazos originalmente propostos para voar com tripulação suas cápsulas Starliner e Dragon V2 respectivamente para a ISS. A Boeing deve passar pelo processo de certificação em Dezembro de 2019 e a SpaceX em Janeiro de 2020. O problema de tudo isso é que o EUA pode ficar meses sem levar nenhum astronauta para a ISS já que o contrato com a Rússia para levar os astronautas na Soyuz vence em Novembro de 2019. Problemas a vista, vamos aguardar!!!

Fontes:

https://spacenews.com/commercial-crew-delays-threaten-access-to-iss-gao-warns/

http://www.spaceflightinsider.com/missions/commercial/gao-report-on-commercial-crew-the-hell-they-will-launch-before-2019/

Relatório do GAO:

https://www.gao.gov/assets/700/693035.pdf

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.