As Primeiras Instalações de Rastreamento e de Comunicação no Goddard Space Flight Center

341270main_control_full


observatory_1501052Nomeado em homenagem do pioneiro dos foguetes norte-americano, Dr. Robert H. Goddard, o Goddard Space Flight Center da NASA foi estabelecido em 1 de Maio de 1959, como o primeiro complexo de voos espaciais da NASA.

Nos anos de 1960, quando essa imagem foi feita, o Goddard estava focado em desenvolver as facilidades e as capacidades de rastreamento e comunicação tanto para satélite científicos como para o programa de voos espaciais tripulados da agência. O Goddard tornou-se um centro de redes de rastreamento e de comunicações, que envolvia, aeronaves, tanques convertidos em unidades móveis de comunicação, e uma grande diversidade de estações de terra. Um centro de controle de missão duplicado foi também construído no Goddard no caso dos computadores na sala de controle da missão principal, no Johnson Space Center, em Houston, Texas, falharem.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/early-tracking-and-communication-facilities-at-goddard-space-flight-center/#.U2hI0vldV8E


alma_modificado_rodape1052

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo