As Novas Pernas do Robonauta 2 Que Serão Enviadas Para a ISS

robonauta_legs


observatory_1501052A NASA construiu e está enviando um conjunto de pernas de alta tecnologia para a Estação Espacial Internacional para o Robonauta 2, ou R2, o membro robótico da tripulação da estação. As novas pernas estavam programadas para serem lançadas a bordo do voo de carga comercial SpaceX-3 para a Estação Espacial Internacional, nessa segunda-feira, dia 14 de Abril de 2014, desde Cape Canaveral Air Force Station na Flórida, porém devido a um problema a nave deve ser lançada para a ISS na próxima sexta-feira, dia 18 de Abril de 2014.

Essas novas pernas, financiadas pela Human Exploration and Operations and Space Technology da NASA, fornecerão ao R2 a mobilidade necessária para ajudar com tarefas regulares e repetitivas dentro e fora da estação espacial. O objetivo é deixar a tripulação humana mais livre para trabalhos críticos como a pesquisa científica.

Uma vez que as pernas estejam acopladas ao R2, o robô terá pernas que quando estendidas completamente chegam a 9 pés, dando a ele flexibilidade para movimentos ao redor da estação espacial. Cada perna possui sete juntas e um equipamento que poderia ser um pé, chamado de “end effector”, que permite que o robô use toda a vantagem dos corrimões e das tomadas dentro e fora da estação. Um sistema de visão para os “end effectors” também será usado para verificar e eventualmente automatizar a abordagem e a compreensão de cada membro.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/climbing-legs-for-robonaut-2-headed-to-international-space-station/#.U0yD-fldV8E


alma_modificado_rodape1052

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo